O que é saúde para mim, não é saúde para você.

A importância da autenticidade na saúde.

Há muitas formas de ser saudável. É importante ampliar esse olhar de que o que é saúde para mim, não é saúde para você. Mesmo a minha definição de saúde, conforme mudo a minha fase de vida, também precisa ser alterada. Não há um caminho para todos, nem um único caminho para a vida toda para ninguém.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, “Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.” Esse estado será sentido de acordo com o que meu eu atual se sente nutrido integralmente (físico, mental, emocional e espiritual), por aquilo que me faz bem, que valorizo no momento e que respeita a minha individualidade.

A gente precisa não só falar mais de saúde, mas também saber definir o que é saúde para nós, para buscar vivenciá-la e sentir esse estado de vitalidade, energia e leveza.

Definir nossa versão única de saúde e explorar possíveis caminhos para nos nutrir integralmente. Olhar nossas necessidades e se conectar com o que for saudável para nós. É preciso sempre ampliar e atualizar o nosso conceito de saúde e nossas ações para nos nutrir.

Criar um estilo de saúde que constrói saúde é estar atento a experimentar diferentes formas de perceber o que me faz bem a cada fase da vida.

Depois de falarmos de coragem e medo, hoje o convite é para você achar o seu saudável de forma autêntica. Somos únicos. Felicidade e saúde para cada pessoa têm um significado diferente.

Saúde é tudo. Tudo é saúde

O que é saúde para você?

Como ser saudável em um mundo doente?

Cadastra-se para continuar lendo.

Esse conteúdo é 100% gratuito. Só é preciso se cadastrar e confirmar o seu e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.