SOMOS SERES SOCIAIS

Mas será que estamos cuidando e nos nutrindo das nossas relações?

Relações saudáveis são tão importantes para a saúde quanto se alimentar bem, se movimentar e dormir.

Cuidar das conexões é cuidar da nossa qualidade de vida.

Olá, tudo bem?

Como está tudo por aí? 

Na última edição, falamos sobre o movimento, sobre como ele é um dos maiores impactos do nosso estilo de vida e uma das formas mais poderosas de construir vitalidade.

E me conta: essa reflexão trouxe algum novo olhar para você? Te inspirou a se mover mais — no corpo, nas escolhas ou até na vida?

Hoje seguimos com mais um pilar essencial da saúde integral,  um dos pilares estudados e validados pela Medicina do Estilo de Vida: as relações humanas.

Somos seres sociais.
Mas será que estamos cuidando das nossas relações?

As conexões sociais, baseadas em vínculos saudáveis e positivos, têm impacto direto e profundo na saúde, no bem-estar e na longevidade — na qualidade de vida que teremos lá na frente.

Vivemos em um tempo em que o caos e a correria se tornaram o ritmo natural da vida. Mas, no meio de tantos compromissos, distrações e urgências, esquecemos algo fundamental para a nossa saúde integral. O “vamos marcar” virou “isso jamais vai acontecer”.

O cuidado com o pilar da relações sociais tem ficado de lado, reservado apenas para situações de urgência ou para fases específicas da vida. Um erro grave para o seu presente e para o seu futuro.

E é sobre isso que quero conversar com você hoje.

Vamos juntas?

(Se esta é a sua primeira edição, seja bem-vinda! Já são 26 newsletters e muito conteúdo sobre o que significa construir uma saúde integral, real, possível e, por isso, duradoura. Acesse todas as anteriores aqui e conheça mais sobre tudo o que já construímos por aqui)

O grande risco de adoecimento. 

O isolamento social é considerado um dos maiores fatores de risco para adoecimento, tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia e até pior do que ser obeso ou sedentário.

Cadastra-se para continuar lendo.

Esse conteúdo é 100% gratuito. Só é preciso se cadastrar e confirmar o seu e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign in.Not now

Reply

or to participate.