Qual o impacto da minha saúde física na minha saúde mental?

O que você faz com o seu corpo também importa para a sua mente.

Foto de 2018. Eu já corria para ser mais feliz e nem sabia que estava cuidando da minha saúde mental assim.

A mente afeta o corpo. O corpo afeta a mente. Já pensou nisso?

Olá, tudo bem?

Na última edição, falamos sobre a importância de compreender a conexão corpo–mente, reconhecendo que elas não são dimensões separadas, mas partes de um mesmo sistema. Conversamos também sobre como pequenas escolhas diárias, feitas de forma intencional, podem fortalecer essa integração e transformar o nosso bem-estar.

E você? Conseguiu incluir algum novo cuidado na sua rotina para nutrir essa relação e apoiar a construção de um bem-estar mais multidimensional?

Lembra: consumir o conteúdo aqui não te trará mais saúde. Só a ação transforma. 

Só a ação contínua constrói saúde.

Hoje, vamos um pouco mais fundo nessa conversa. Normalmente, ouvimos falar sobre como a mente afeta o corpo — como o estresse pode gerar sintomas físicos, por exemplo. Mas e o contrário?

Como o corpo afeta a mente?

Vamos ?

Marina Rondon

(Se esta é a sua primeira edição, seja bem-vinda! Já são 25 newsletters e muito conteúdo sobre o que significa construir uma saúde integral, real, possível e, por isso, duradoura. Acesse todas as anteriores aqui e conheça mais sobre tudo o que já construímos por aqui)

O impacto corpo-mente

Já percebeu como, quando estamos com dor, cansadas ou enfrentando uma doença, isso afeta diretamente nossas emoções, nosso humor e a nossa saúde mental?

Doenças crônicas aumentam o risco de depressão. Dores físicas estão ligadas à ansiedade, à irritabilidade, à agressividade.

Nosso corpo retrata a mente, assim como a mente é reflexo do corpo.

Cadastra-se para continuar lendo.

Esse conteúdo é 100% gratuito. Só é preciso se cadastrar e confirmar o seu e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign in.Not now

Reply

or to participate.