Tudo começa e termina com coragem.

Nós vamos falar de saúde, mas primeiro, é preciso escolher a coragem.

Nossa, mas não era uma Newsletter sobre saúde? Por que estamos falando de coragem? Calma, você já vai perceber que faz todo sentido.

O fato é é que, nos dias de hoje, cuidar da nossa saúde em meio a uma vida que não para — que só acelera e nos convida a fugir dos desconfortos, com mil soluções mágicas e caminhos "fáceis" para os nossos problemas (que, na verdade, criam outros problemas) — cuidar de si, diariamente e verdadeiramente, é um ato de coragem.

O que mais tenho aprendido na minha jornada de cuidar da minha saúde e da minha vida é que uma não pode ser separada da outra. Cuidar da saúde é cuidar da vida. E, para que todos os meus outros projetos possam existir, a saúde precisa ser um valor inegociável.

Não existe Projeto de Vida sem Projeto de Saúde.

Não existe Projeto de Saúde sem Projeto de Vida.

Não existe Projeto de Vida Autêntica sem Coragem.

Na minha formação como Health Coach em 2023, no maior instituto de Saúde Integral do mundo, uma aula reverberou em mim até hoje: A nossa qualidade de vida está ligada à quantidade de incertezas (ou até de desconfortos, eu diria) que conseguimos viver confortavelmente.

O papel da vida adulta não é eliminar o desconforto ou incertezas, mas sim descobrir e escolher conscientemente quais estamos dispostos a vivenciar. Porque, no fim, tudo terá desconforto. Crescer exige desconforto.

E qual deles você está disposto a encarar?

A vida do conforto também não é fácil. Não traz abundância, apenas prazeres imediatos, mas não gera crescimento nem transformação.

Coragem:

  • É colocar fim àquilo que nos afasta da vida que desejamos. 

  • É ousar começar o novo, arriscando  fazer algo que nunca se fez,  para ter novos resultados.  

  • É escolher desconfortos que constroem a saúde, leveza e uma vida de significados e melhor a longo prazo . 

Porque todo começo traz desconforto. Todo fim traz desconforto. Toda transição - deixar de ser quem não se é mais e ainda não ser aquilo que serei - traz desconforto.  É como  entrar na água para aprender andar, se jogar no ar para aprender a voar, dar o primeiro passo sem saber onde o pé vai alcançar… 

Tudo começa e termina com Coragem. 

E como viver confortavelmente nos desconfortos e incertezas da vida?

Cadastra-se para continuar lendo.

Esse conteúdo é 100% gratuito. Só é preciso se cadastrar e confirmar o seu e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.